domingo, 27 de dezembro de 2009

Balanço


Por se aproximar o fim do ano, o balanço começa a ser algo que este ano não me importo nada de fazer. Isto porque consegui realizar pelo menos o meu mais profundo desejo... que era acabar com o meu disturbiio alimentar!
Pois é o ano de 2009 foi talvez senão o melhor concerteza que tive desde o ano 2000 ou menos!
Visto que comecei com ele em 1999.
Pois é na passagem de ano de 2008/2009 pedi ás passas que me ajudassem a livrar do mu disturbio alimentar e que me ajudassem a mudar de vida, visto que já andava a abusar no alcool tambem.
Passado alguns dias aquele desejo domnou-me e comecei a tratar do assunto, outro aconteciemnto influenciou a minha escolha e lá fui pedir ajuda outra vez.
Procurei alguns centros de internamento visto que ja tinha estado num e sabia que não era com consultas que lá ia!
Não que tenha alguma coisa contra os profissionais de saude que actuam nessa area mas comigo nunca funcionou tentei de tudo e nada... podia melhorar mas voltava sempre ao mesmo... entao decidi internar-me desta vez por vontade propria!
Acredito na recuperaçao dos disturbios alimentares mas atraves deste tipo, pois atraves de medicamentos e 1 terapia por semana acho muito dificil.
Enfim, no dia 13 de Janeiro lá dava eu entrada numa comunidade terapeutica, que me atraiu pelo facto de ter arte terapia e exercicio fisico.
Lá passei 10 semanas, e desde o 1ºdia não mais vomitei.
Emagreci todos aqueles quilos que me tormentavam pois, sem beber e a voltar a controlar-me em 10 semanas perdi á volta de 10/12 kilos.
Não mais me pesei até Junho, mas pela roupa é o meu calculo.
E desde desse dia a minha vida deu uma volta de 180 graus, mudei de cidade, mudei de casa, mudei de area de estudo, mudei muitooooooo a minha vida.
Nao mais me preocupo com comida 24 horas por dia, nao me culpo por tudo o que como, permito-me a execessos e assumo e aceito que nao sou perfeita.
Foi 1 ano positivo em todos os aspectos. ;) Desejo um ano assim para todas voces que procurem o mesmo que procurava .... UMA SAIDA DO SOFRIMENTO!!!

2 comentários:

ACA Portugal disse...

Ola =)
Visite o nosso blog e porque não... venha fazer uma reunião connosco.
Tudo de bom!

Denise disse...

Olá Susana!
Chamo-me Denise e gostava de conversar contigo sobre este tema. O meu mail é deniseipereira@gmail.com. Fico a aguardar o teu contacto. Obrigada.